• 25/11/2015
  • Resultado: 4ª Sessão Solene - Legislatura "12"-(24/11/2015). Parlamento Jovem Dumonense.
  • Vereadores Jovens> Beatriz Moreto, Bianca Guedes Castilho, Camila Pacheco Martins, Dalila Gabriele Fernandes Santos, Joceli Gabriela Victor Domingos, Marco Aurélio Sanchez de Jesus, Paulo Ricardo Polegato de Almeida, Vitória Ximenes de Souza Alves, Kamilly Maria Marchesini.
    Mesa Diretora> Escolhida entre os Vereadores Jovens através do voto: Jocelí Gabriela Victor Domingos (Presidente); Dalila Gabriele Fernandes Santos (Vice-Presidente); Marco Aurélio Sanches de Jesus (1ª Secretária) e Vitória Ximenes de Souza Alves (2ª Secretária).
    Abertura da Sessão>20h com a presença de todos os Vereadores. O Presidente, Vereador Leandro Diana, informa que a realização da Sessão é para cumprir a Lei Municipal 1.535 de 14/10/2011 que criou o Programa vereador por um dia - Parlamento Jovem Dumonense.
    COMPROMISSO DE POSSE> Feito pela vereadora Jovem Bianca Guedes Castilho.
    Após o Compromisso de Posse, o senhor Presidente da Casa, vereador Leandro Diana, declara os vereadores jovens empossados e pede para que os senhores vereadores deixem o Plenário para acompanhar a Sessão do Parlamento Jovem do auditório. A Presidente do Parlamento Jovem, Jocelí Gabriela Victor Domingos declara aberta a Sessão do Parlamento Jovem. Em seguida pede a todos que fiquem de pé para a execução  do Hino Nacional Brasileiro.
    MATÉRIAS APRESENTADAS E DISCUTIDAS:
    Indicação 01/2015> Do Vereador Jovem Marco Aurélio Sanches de Jesus. Sugere ao Executivo transferir o prédio da prefeitura para outro local. Após a leitura, o autor da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Indicação 02/2015>  Do Vereador Jovem Paulo Ricardo Polegato de Almeida. Sugere ao Executivo que Dumont tenha uma farmácia com horário de funcionamento 24 horas por dia. Após a leitura, o autor da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 01/2015> Da Vereadora Jovem Camila Pacheco Martins. Dispõe sobre a criação de cinema comunitário em nosso município. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 02/2015> Da Vereadora Jovem Kamilly Maria Marchesini. Dispõe sobre a criação de laboratório de ciências na EMEF Profª Arlinda Rosa Negri. Após a leitura, a autora da matéria usa a Tribuna.
    Projeto de Lei 03/2015> Da Vereadora Jovem Beatriz Moreto. Dispõe sobre a retirada de carros abandonados que se enconmtram nas calçadas e ruas de nossa cidade. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 04/2015> Da presidente do Parlamento Jovem, Vereadora Jovem Jocelí Gabriela Victor Domingos. Dispõe sobre medidas de proteção do sossego público contra ruídos urbanos. Após a leitura, a autora usa a Tribuna.
    Projeto de Lei 05/2015> Da Vereadora Jovem Vitória Ximenes de Souza Alves. Dispõe sobre a criação do Programa Aprendiz Legal no município. Após a leitura, a autora usa a Tribuna.
    Projeto de Lei 06/2014> Da Vereadora Jovem Bianca Guedes Castilho. Dispõe sobre a Coleta e destinação correta do descarte do lixo eletrônico. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    MOÇÃO 01/2014> Da vereadora Jovem Dalila Gabriele Fernandes Santos. De reconhecimento aos alunos da EMEF Prof.ª Arlinda Rosa Negri e seus professores, pela apresentação de trabalho sobre a exploração do trabalho infantil, premiados em concursos regionais e nacionais. Após a leitura, a autora faz suas considerações na Tribuna.
    Leitura Bíblica> Feita pela Vereadora Jovem Kamilly.
    Nesse momento, os Vereadores retornam ao Plenário, e ficam ao lado de seus representantes.
    Agradecimento Especial> Á Secretária da Educação e todos os proffissionais da Escola Arlinda. Feito na Tribuna pela Vereadora Jovem Bianca.
    Lembrança Especial> Á Secretária da Educação Bete. Entregue pela Vereadora Jovem Camila.
    Agradecimento Especial> Á Coordenadora Taíza. Feito na Tribuna pela Vereadora Jovem Beatriz.
    Lembrança Especial> Á Coordenadora Taíza. Feito pela Vereadora Jovem Dalila.

Agradecimento Especial> Ao senhor Vlademir Bovo, Diretor Geral da Câmara Municipal. Feito na Tribuna pela Vereador Jovem Marco Aurélio.
    Finalização da Sessão> Cada Vereador do Parlamento Jovem faz entrega de uma lembrancinha aos Vereadores que substituiram na Sessão, à Vice Prefeita, ao Prefeito, ao funcionário Pedro e ao Diretor Geral da Câmara Municipal.
    *FINALIZADA A SESSÃO DO PARLAMENTO JOVEM".
    Finalização da 3ª Sessão Solene>Com a presença de todos os Vereadores. O Presidente, Vereador Leandro Diana, parabeniza a todos os Vereadores Jovens e pede que cada Vereador entregue Certificados e Troféus aos Vereadores Jovens. É feito também entrega de Certificado á Diretora da Escola Profª Arlinda Rosa Negri que participou do projeto. Em seguida usam a Tribuna os seguintes vereadores: José Augusto, Eduardinho, José Augusto novamente, Tê, Aureste, Fabinho, a Secretaria da Educação Elisabeti, a Vice Prefeita Rose, a Diretora da Escola Rita Bettiol Bertollazzi, a Coordenadora Taíza e o Prefeito Municipal.
    FIM